30/08/2017
Por que todo mundo está fazendo rebranding?
Por que todo mundo está fazendo rebranding?
Nos últimos tempos tem sido comum ver nos grandes portais de design do país postagens relacionadas a empresas que fizeram rebranding, seja ele sutil ou radical. Pelo que parece isso realmente está virando uma tendência dentro do mercado.

O que é Rebranding?
Falar que uma marca sofreu um rebranding significa que ela buscou fazer mudanças estratégicas, com o intuito de criar diferenciais que a ajudem a se posicionar diante de seus clientes e concorrentes, seja desenvolvendo uma nova identidade visual, uma nova filosofia operacional ou até o modo que ela se relaciona com seus clientes.

E por que as marcas estão mudando?
Resposta simples: Evolução! Esse é o motivo para tantas marcas estarem renovando suas identidades visuais e o seu posicionamento diante do mercado no qual estão inseridas. O mundo no qual vivemos é mutante e sabemos que são necessárias constantes mudanças para nos mantermos vivos diante da concorrência.

Agora que já entendemos o que é rebranding, fica a pergunta: Quando devo fazer isso?
Antes de determinar que a sua empresa deve passar por um processo de rebranding, devemos entender o que deve ser aprimorado dentro da empresa. A melhor maneira de possuir essa informação é compreender como ela é vista pelo seu público, já que é ele quem determina qual o valor da sua marca. Possuindo essa informação, fica muito mais fácil saber o que deve ser alterado. Às vezes descobrimos que é necessário um novo reposicionamento estratégico da marca, em outras apenas a mudança da identidade visual já é suficiente.
A maioria dos casos onde empresas passam por um processo de rebranding é quando:
As micro, pequenas e médias empresas possuem uma maior facilidade em implementar um processo de rebranding, pois elas conseguem efetivar essas mudanças em um curto período de tempo, principalmente quando a marca não é conhecida, já grandes empresas implementam essas mudanças de forma gradativa e na maioria dos casos a mudança demora a acontecer.
Não existe uma maneira de fugir da mudança, em algum momento a sua empresa será obrigada a passar por esse processo e quando essa hora chegar, o mais importante a se fazer é estudar o seu público, entender seus objetivos, investigar o mercado, analisar seus os concorrentes e compreender como você deve se comunicar com seu público. Conhecer todos esses fatores trará uma segurança para que o seu projeto de rebranding seja um sucesso!

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br