24/03/2021
Por que é importante o marketing médico?
O marketing é um setor comunicativo com o objetivo de ajudar clientes potenciais demonstrar os benefícios de um produto com o intuito de fazer distribuições. Conforme isto o marketing médico traz estes conceitos para a medicina auxiliando a saúde dos pacientes.

O marketing médico tem diferenças quando comparado ao tradicional, pois a sua atuação é em um consultório ou clínicas médicas. Em vez de lhe dar com clientes, lida com pacientes.

O Marketing Médico é importante, pois ela atraí pacientes e conquista os antigos, recomenda-se que os médicos estudem por um tempo antes de exercer o cargo na área de atuação.

Por se tratar deste assunto abrangente, continue lendo este artigo!

 

Menina com chapéu sorrindoDescrição gerada automaticamente

 

Marketing médico e o seu significado

O marketing tradicional tem o foco de investigar e oferecer valor para o mercado. O marketing médico é uma união de regras que visa melhorar o professional dentro da área da saúde.
Entretanto comunica com pacientes novos, apresentando os valores deste profissional.
É importante lembrar que o público-alvo do marketing médico são os pacientes e não clientes de um mercado por exemplo, a área da saúde é o que importa.

Muitos pacientes que possuem assistência médica precisam de soluções, para melhorar o seu emocional e ficar estável. Dessa maneira, estes profissionais demonstram amor para com os pacientes.


O uso do Marketing na área da saúde

Os pacientes sabiam quem era os seus médicos apenas por meio de informações, claro isso há alguns anos e está maneira de trabalho fazia um ótimo marketing, e os pacientes possuindo planos de saúde ganham várias vantagens.
Muitas pessoas, atualmente, se preocupam com a sua saúde e bem-estar, por causa disso procuram um médico.

Entretanto, como vivemos em um mundo global a internet ajuda a pesquisar sobre assuntos relacionados a medicina, podem até fazer consultas online.

Conforme isto, o médico que não usa a internet tem a possibilidade de perder muitos pacientes em potencial. O profissional de saúde pode criar páginas virtuais, e colocar informações importantes para as pessoas que desejam marcar uma consulta.
O profissional da saúde que deseja atuar online, precisa entender sobre marketing para não passar sufoco dentro deste mercado. O Inbound Marketing, ou marketing de conteúdo deve estar no cotidiano destes profissionais.



O marketing médico...

O marketing médico é feito de várias maneiras, a comunicação digital está presente junto com as técnicas online, trabalhar na internet traz grandes benefícios.

A KING Marketing pode ajudar sua empresa na gestão do Marketing médico da sua clínica ou consultório médico, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Continue lendo este artigo, e veja algumas estratégias de marketing a serem aplicadas dentro de clínicas e dos consultórios médicos.

Pratique o Inbound Marketing

O Inbound Marketing atua atraindo as pessoas para o seu negócio online através das redes sociais e outras mídias. Desta maneira a empresa não vai atrás de clientes e sim as pessoas encontram a entidade.

Conforme isto, existe entre o cliente e a marca várias comunicações. No caso da medicina é uma conversa entre médico e o paciente.

Atuando desta maneira, os profissionais de saúde conseguirão lhe dar melhor com as pessoas que estão doentes.


Faça Marketing de Conteúdo qualificado

Criar conteúdo de qualidade para atrair clientes novos, este é o marketing de conteúdo.
Conforme isto o marketing médico pode se beneficiar quanto a isso, criando artigos tirando as dúvidas dos pacientes que precisam de apoio na saúde.

Fazer conteúdos educativos é uma ótima estratégia para gerar visitantes atraindo tráfego, se criar bons artigos o seu blog (site) vai durar um tempo a longo prazo ou médio prazo.
O marketing de conteúdo, ajuda os profissionais de saúde a ter pacientes novos, resolve os problemas das pessoas por meio da internet.

Todavia o marketing de conteúdo mostra aos pacientes que os profissionais de saúde estão aptos para a função de médico. Pessoas que descobriram uma doença, podem pesquisar na internet, e achar um médico online para fazer um tratamento.

Se a criação do conteúdo estiver dentro das características necessárias médico traz credibilidade para o médico, para atrair mais pacientes o profissional de saúde pode usar as redes sociais para divulgação.

O blog é um meio de comunicação em que o médico coloca informações sobre a sua formação, o local do seu escritório ou clínica e as atividades oferecidas.
 

Use as Redes Sociais para se comunicar

As redes sociais são ótimas para atrair pacientes e se relacionar com as pessoas. O profissional de saúde pode usar essas mídias para marcar consultas e ter agendas online, colocar o número de contato. As fotos são precisas para chamar a atenção do público, deve fazer um trabalho bem-feito. 

O Instagram está em grande crescimento nos últimos anos, esta rede social permite gravar vídeos curtos, stories. Tudo isso é importante para atrair seguidores, se você for um bom médico a audiência vai crescer aos poucos.

Utilize o WhatsApp para manter contato com os pacientes, através deste aplicativo, o relacionamento será benéfico, podendo ter consultas com as mesmas pessoas.

O objetivo principal das redes sociais é atingir um público específico. Pois estando ativo as pessoas com certeza farão grandes compartilhamentos.

Mulher com celular na mãoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Trabalhe com o E-mail Marketing

O e-mail marketing quando feito da maneira correta traz bons resultados para os médicos e clínicas. Através dos e-mails, você alimenta os seus pacientes com conteúdo qualificado, o exemplo disso é enviar textos dando dicas de como prevenir de doenças graves, deixando as pessoas informadas.

Ao praticar esta estratégia de e-mail marketing, ao objetivo é ter um relacionamento mútuo com os pacientes. Os médicos precisam demonstrar amor, atenção, tirar dúvidas, trabalhando dessa maneira vai crescer a clínica e trazer informação para as pessoas.

Telemedicina

Uma outra maneira dos médicos fazerem marketing na internet é através da telemedicina, atendendo pacientes online com boas intenções fará com que a autoridade do profissional seja eficiente.                                                                   


Os pacientes gostam de atenção, apoio e o mais importante que a sua doença seja tratada, lhe dar com pessoas é um dos pontos fortes deste profissional de saúde.

Use a internet em um site colocando uma agenda de horários e conforme os pacientes forem escolhendo os horários faça as consultas por meio do computador.

A agência KING Marketing hoje atende diversos médicos como clientes e conta com uma expertise de mais de 8 anos e sempre respeitando o manual de ética médica. 

Se estiver procurando uma agência que possa ajudar seu consultório ou clínica médica, aqui é o lugar. 

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