28/03/2021
Médico precisa estar em todas as redes sociais?
Médico precisa estar em todas as redes sociais?

As redes sociais são importantes para atrair pacientes, desde que os médicos façam uma boa divulgação dentro destas mídias, e se o atendimento for de qualidade a demanda será maior.

O “marketing” digital ajuda o profissional de saúde a montar sua identidade visual e divulgar o trabalho feito em clínicas e consultórios, exemplo disso são os stories do Instagram.
A comunicação com seus pacientes é capaz para manter uma conversa e relacionamento a longo prazo.

O Brasil conforme algumas pesquisas é um dos países que mais acessam a “internet”. Então, o “marketing” médico se favorece muito.

Regras de publicidade para médicos

Obter perfis nas redes sociais não, é algo ruim. Contudo, o profissional precisa se avaliar e ver como deve agir nestas plataformas digitais.

O exemplo disso é usar o telefone para conversar com o médico, tendo um relacionamento profissional com esta pessoa, o WhatsApp se encaixa nesta ocasião.
 
Algumas atividades são proibidas e não podem ser praticadas, veja abaixo:

 
Se submetendo as normas, você como um profissional de saúde pode criar   técnicas de “marketing” certas. Veja dicas importantes para utilizar as redes sociais de maneira produtiva.

Use o Facebook

O Facebook tem várias ferramentas e estratégias que são positivas para o seu “marketing”. A comunicação com os pacientes é uma vantagem desta rede social.
Esta Plataforma tem muitas vantagens e benefícios, utilizar para promover o seu trabalho traz grandes resultados, crie conteúdos estratégicos para atrair as pessoas.
Atividades que deixam a comunicação positiva na rede social:

 

Não se esqueça do Instagram

O Instagram é uma rede social que cria conteúdos visuais, vídeos, fotos. Faça postagens chamativos, com uma aparência profissional, despertando o interesse do seu paciente para compartilhar as suas postagens.
Use lugares para fazer a propaganda do seu negócio! Obtendo um perfil comercial faça ótimos conteúdos, publicações que possam impactar a sua audiência.

Todavia se existe um perfil único, preste atenção. Dívida conteúdos profissionais com pessoais. O ideal é usar o Instagram apenas como um profissional da saúde.
Use as “Hashtags”, que são a utilização das palavras-chave para que as pessoas achem o seu conteúdo e os usuários novos, curtindo, compartilhando e comentando, com Certeza o seu conteúdo será valorizado.

Stories

Os conteúdos para os stories precisam ser planejados. O Instagram é uma ótima Plataforma para divulgar conteúdo desta esta categoria.
Crie conteúdos informativos, converse com os seus seguidores, responda perguntas e conforme isto, relacione-se com os seus pacientes.


A agência KING Marketing hoje atende diversos médicos como clientes e conta com uma expertise de mais de 8 anos e sempre respeitando o manual de ética médica. 

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Pessoa com as mãosDescrição gerada automaticamente com confiança média


De acordo com o número de seguidores, você pode levar o paciente para outra página, fazer análises específicas, leve o paciente para o seu escritório ou clínica por meio desta rede social.

Utilize o LinkedIn para se posicionar profissionalmente

O LinkedIn atua tendo como objetivo melhorar o currículo profissional do médico., é possível colocar as suas funções, definir o seu conteúdo e se comunicar com outros profissionais de saúde.
Crie um portfólio mostrando para as pessoas, os seus artigos e trabalhos. Este lugar é ótimo para encontrar vagas de trabalho para as pessoas querendo obter colaboradores novos.

Use o Twitter

Com a utilização do Twitter é possível criar um relacionamento com os seguidores.
Use a mídia digital para dar notícias profissionais, informar os pacientes com novos procedimentos e técnicas.

Aja desta maneira, e com Certeza não terá problemas graves para adquirir pacientes.

Faça vídeos no YouTube

O YouTube é uma Plataforma que cresce a cada dia, trazendo inscritos. Esta mídia é ótima para se comunicar com as pessoas e os médicos, ganham vantagem quanto a isso.
A maioria dos conteúdos atualmente está em formato de vídeos. Crie vídeos e faça conteúdos relevantes com o intuito de despertar a atenção dos pacientes.

De acordo com alguns estudos, o YouTube é uma das redes sociais mais acessadas no mundo. No Brasil, os acessos à Plataforma crescem, cada vez mais.

Se comunique pelo WhatsApp

Se a sua intenção é se comunicar diretamente com todos os seus pacientes, tenha muitos contatos para conversar.
Use este canal mostrando consultas e para se organizar financeiramente, para se beneficiar com a Plataforma.

Responda os seus pacientes tirando as suas dúvidas, mostre para eles os procedimentos e atividades feitas no consultório e em clínicas, o resultado pode ser muito promissor.

Entretanto, fique atendo tenha cautela nas publicações e mensagens para que os clientes ganhem confiança em você.
Muitas publicações no dia podem deixar o seu público cansado, então revesse as publicações. Atraia os seus pacientes, dê valor a eles.

Uma imagem contendo pequeno, segurando, mesa, parDescrição gerada automaticamente

 

Tenha Entendimento
 

Agora depende apenas de você, ao ver o quanto é importante usar as redes sociais na medicina e algumas dicas importantes criem um perfil profissional para se destacar no “marketing” médico.

Continue atuando como um profissional de excelência e se destaque no “marketing” digital.

 
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