04/05/2021
O que pode e o que não pode dentro do marketing médico?

O “marketing” tornou-se importante para as empresas. Todavia várias delas estão se inclinando para o mercado digital.
Porém, muitas pessoas possuem dúvidas ao tratar de Marketing Médico. Afinal de contas, os profissionais precisam agir conforme as leis médicas. E por se tratar da saúde das pessoas, deve agir com cuidado e cautela.
Fazer Marketing Médico não é complicado, pois, transmite caráter profissional para a sociedade.

Tudo isso é eficiente para consultórios e clínicas. Quando age de acordo com as leis, o marketing médico traz muitas vantagens para os profissionais da saúde, deixando a comunicação com pacientes e médicos positiva.
 
Continue lendo este artigo e veja o que pode, ou não pode no Marketing Médico:
 
O que não pode?

Dentre as regras e leis do manual de publicidade médica, as principais são:

Não faça propagandas falsas.

Isto é óbvio, os profissionais de saúde precisam preserve a sua  imagem sendo sinceros, com a saúde não se pode brincar, fazer propagandas falsas pode colocar a sua carreira em risco.
Tenha muita atenção com o serviço que está fazendo, pois, seu trabalho será avaliado pelos seus pacientes. Nunca fale as coisas que não tem conhecimento.
Este conceito, propaganda falsa é perigoso, e mancha a sua reputação dessa forma, para evitar problemas procure, informe-se e saibas as regras e leis.



Não dê garantias

Todavia, o profissional de saúde não pode garantir para os seus pacientes um resultado. Qualquer tratamento pode ter problemas, em vez de garantir resultados faça o seu trabalho com honestidade. Infelizmente pode ter problemas no tratamento, então seja verdadeiro.
 
Nunca diga ser o melhor

Em um setor de trabalho é comum ver pessoas que se acham o melhor. Tenha humildade como um profissional de saúde e dê valor para a equipe, peça a opinião dos outros, trabalhe em equipe.
 
Cuidado com as fotos de pacientes

As leis e normas proíbem o uso de fotos dos pacientes, pois isso pode trazer sérios problemas para a carreira profissional deste médico.
 
Não anuncie aparelhos

Não é recomendado que os profissionais de saúde divulguem aparelhos em seus consultórios e clinicas, crie conteúdos importantes para os seus pacientes, e através disso mostre a importância deles para diagnosticar doenças.
 
Cuidado com as fotos das celebridades

Aqui entra o critério das propagandas falsas. Não é recomendado usar fotos de pessoas famosas para realizar um serviço médico, cuidado, você pode ser processado.
 
Atenção com as dúvidas na ‘internet’

Ao atender um paciente o médico precisa ser paciente e saber ouvir para tirar as dúvidas. As redes sociais, são um caminho ideal para marcar consultas, usando estas mídias digitais da maneira correta com certeza não haverá problemas.
 
Diga as informações obrigatórias

O médico precisa sempre ter informações básicas para que os pacientes possam conhecê-lo, entretanto existe dados obrigatórios a ser seguidos, então não se esqueça disso.




A agência KING Marketing hoje atende diversos médicos como clientes e conta com uma expertise de mais de 8 anos e sempre respeitando o manual de ética médica. 

Se estiver procurando uma agência que possa ajudar seu consultório ou clínica médica, aqui é o lugar. 

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.




Veja abaixo, o que é autorizado no ‘marketing’ médico
 

O que pode?
 
Existindo muitas leis e normas, é comum que os médicos usem estratégias eficientes de comercial e ‘marketing’, tudo isso para trazer satisfação para os pacientes.
Conforme isso não é proibido fazer ‘marketing’, seja ele digital ou físico na medicina, veja abaixo algumas atividades autorizadas.
 
Pesquisar os concorrentes

Assim como todas as áreas profissionais, se especializar é o ponto chave para o Marketing Médico. É preciso saber avaliar a concorrência. Esses são caminhos importantes para chegar a um resultado favorável.
 
Use as redes sociais

As redes sociais são uma das estratégias mais importantes para se trabalhar com “marketing”. Porém, algumas atividades feitas em empresas são proibidas no Marketing Médico. Para evitar problemas pesquise e veja o que pode ser utilizado.
 
Faça um site para converter em pacientes

Usando um ‘design’ profissional, crie uma identidade visual para a sua estratégia de ‘marketing’, o site com muitos acessos significa que o conteúdo é eficiente.
 
Faça  Inbound Marketing

Criar conteúdo é a estratégia ideal para ter clientes. levando para o Marketing Médico. Criar textos qualificados para solucionar problemas dos pacientes é o que importa.
O Inbound Marketing é um caminho ideal para divulgar o seu conteúdo, tendo como objetivo a saúde dos pacientes.
Possuindo um plano de Inbound Marketing em específico, você pode criar listas de endereços eletrônicos, ajudando as pessoas da maneira correta.
 
Apreciar da Automatização de Marketing

Utilize ‘softwares’ para fazer técnicas de ‘marketing’ atraindo pessoas, faça uma automatização do seu público na Internet, para que encontre os grupos certos.


 
Faça o Marketing Médico sem medo.

Para fazer um ‘marketing’ da maneira correta, tenha em sua equipe profissionais com conhecimento em marketing, respeitando as normas do CRM, desta maneira a sua estratégia será mais assertiva, e  conforme isso o atendimento dos pacientes vai ser positivo, com os horários em dia resolvendo os problemas de cada um.
Se você deseja conquistar clientes no mundo digital, faça sempre a gestão de  marketing, como dito antes, ótimas técnicas para realizar um bom trabalho.


A agência KING Marketing hoje atende diversos médicos como clientes e conta com uma expertise de mais de 8 anos e sempre respeitando o manual de ética médica. 

Se estiver procurando uma agência que possa ajudar seu consultório ou clínica médica, aqui é o lugar. 

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br