AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA WHATSAPP

Em plena era digital, com dezenas de formas para se comunicar com o público, não aproveitar as ferramentas tecnológicas é um grande erro. A automação de marketing para WhatsApp – o aplicativo mais usado do Brasil – é uma das várias possibilidades que você deve explorar.  

O aplicativo vai muito além do uso para conversas informais ou até para relações de trabalho.

No entanto, o WhatsApp é muito útil para os negócios e implementar a automação potencializa ainda mais os resultados.

 

Por isso, vamos mostrar para você os benefícios de adotar a automação de marketing para WhatsApp.

 

Atendimentos sem a interação humana - Uma das maiores vantagens da automação no WhatsApp é que os atendimentos podem acontecer sem que haja intervenção humana. Somente o sistema consegue atender diversos tipos de demandas dos clientes, basta que o usuário compartilhe as informações exigidas. Desse modo, a troca de dados e o atendimento é mais rápido.

Atendimento 1 para muitos - Enquanto no atendimento humano a pessoa tem que se dedicar a um cliente por vez, o API possibilita atender um número bem maior de clientes, sem precisar formar fila ou ter um longo tempo de espera. Isso é possível por se tratar de uma máquina que consegue realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Portanto, a quantidade de clientes atendidos é bem maior em comparação com o que acontece quando falamos em um atendente de carne e osso (que só consegue com uma pessoa de cada vez). 
 

Atendimento conforme o tempo do cliente - Enquanto no atendimento tradicional com pessoas reais era necessário parar tudo para se dedicar somente à resolução do problema, no atendimento automatizado via WhatsApp isso não acontece. 

Por se tratar de um chatbot, não há problema caso precise interromper a conversa e continuar depois — até porque não há um atendente que ficará esperando do outro lado da linha, certo? Assim, o cliente consegue retomar o contato quando achar conveniente.
 

Transbordo de atendimento simplificado - Talvez nada seja mais irritante nos atendimentos do que aquela transparência infinita para outros atendentes e setores. Isso arruina completamente a experiência do cliente e é capaz de manchar a imagem da sua empresa.

O “espere um minuto que irei transferir sua ligação” não existe no WhatsApp. Enquanto isso, o que acontece é que o usuário fica no controle dos comandos e consegue ser guiado instintivamente até o departamento que deseja para resolver seu problema. 

Mas, como escolher uma boa ferramenta de automação?

Já não é difícil encontrar uma ferramenta para aproveitar todas essas vantagens do atendimento pelo WhatsApp. Contudo, ainda é preciso ter atenção aos recursos disponíveis e a facilidade de usá-las.

 

A plataforma de automação Dinamize tem funcionalidades bem interessantes, como a adição do botão de WhatsApp no seu site ou Landing Page e muitos outros recursos que podem melhorar o atendimento via WhatsApp da sua empresa. Além disso, a plataforma também permite o envio de conteúdos e mensagens promocionais para sua base de contatos.

 

O aplicativo de mensagens instantâneas pode ser usado como uma ferramenta em várias etapas do funil de vendas, desde a atração até o fechamento e pós-venda. Portanto, a automação de marketing para WhatsApp é uma ótima solução para agilizar as demandas de atendimento e ações da sua estratégia digital.

 

Então, aproveite para conhecer as funcionalidades do Dinamize Automation e veja como gerar resultados ainda melhores para o seu negócio!


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