28/06/2022
Pilares do marketing digital que farão seu negócio decolar
e você ainda não começou a praticar o Marketing Digital, ou, por algum motivo, pretende reestruturar o seu, comece com estes 4 pontos

Conhecimento
Antes de tudo, é importante ter muito conhecimento sobre a área que a sua empresa atua. E depois, claro, é preciso entender os conceitos do Marketing Digital: ferramentas, estratégias, técnicas e mensuração de resultados.Não é necessário ser um especialista em Marketing Digital para trabalhar neste setor, mas, ao menos, entender do assunto e saber como fazer. Sem estes dois conhecimentos não é possível aplicar uma boa estratégia.

Tempo investido
Outra vantagem do Marketing Digital é a possibilidade de desenvolver diversas ações sem muito dinheiro investido, como conteúdo escrito, posts para redes sociais, entre outros. Por outro lado, você deve ter gente com tempo disponível para desenvolver estas estratégias.

Paciência
Apesar de todo o trabalho investido, é preciso ter paciência para ver os resultados, porque sua audiência não vai aumentar de um dia para o outro. Entretanto, a médio e longo prazo é possível ver o retorno em audiência orgânica – sem anúncios pagos – e interações com seus posts nas redes sociais. Por isso, este é um item essencial.

Gestão de tráfego 
Para gerar tráfego para seu negócio virtual, você precisa ter bem claro em sua mente qual será o seu público-alvo, e quais serão os meios de comunicação que chegarão até ele e prenderão sua atenção. Por exemplo, se seu negócio é uma loja de roupas femininas para jovens, não há razão para que seu foco seja direcionado a outro público a não ser mulheres jovens. A partir dessa reflexão, você conseguirá projetar um plano de comunicação dentro das mídias que mais lhe favorecem.

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br