20/07/2022
Como o Facebook Ads leva clientes para sua empresa?
Já imaginou investir em um outdoor e não pagar por mês, sendo cobrado apenas quando alguém do seu público-alvo visualizá-lo? Ou como seria comprar um anúncio na rádio sem desperdiçar dinheiro com consumidores que dificilmente se tornarão compradores? Assim funcionam os anúncios pagos do Facebook, que com seu sistema de segmentação de público e rastreamento de resultados permitem que você invista somente naquilo que realmente interessa.
 
Anunciando no Facebook você pode vender o seu peixe para muita gente, já que cerca de 117 milhões usuários estão conectados no Brasil, de forma crescente e com projeções de mais e mais pessoas se conectando nos próximos anos.
 
Mas a grande vantagem é justamente saber para quem não vale a pena anunciar – e é aí que entram as ferramentas de segmentação e rastreamento, que vão otimizar os seus gastos e atingir justamente aqueles consumidores dispostos a gastar na sua empresa.
 
Após se render ao mundo digital e perceber que seu investimento em marketing pode ser mais eficiente nas redes sociais, é hora de começar a planejar seus anúncios. Ao criar um anúncio no Facebook você poderá escolher o público com o qual quer se comunicar. Se o seu produto é mais interessante para um gênero específico, você pode veicular seu anúncio apenas para homens ou mulheres. Se o seu público se concentra em uma certa faixa etária, você não precisará gastar dinheiro anunciando para consumidores fora dessa média de idade.
 
E além disso você pode formatar sua campanha indicando quais são os temas de interesse mais comuns dos seus clientes, levando seu anúncio para pessoas que já interagem com conteúdos relacionados ao seu negócio.
 
No entanto, dependendo do seu objetivo, até essa segmentação pode variar. Lembre-se que todos os seus clientes passam por um processo de aproximação até se tornarem compradores, portanto definir o objetivo do seu anúncio é fundamental. Uma campanha direcionada apenas àqueles clientes fiéis será extremamente específica, enquanto um anúncio que visa tornar sua marca mais conhecida do público geral pode abranger muito mais pessoas e estilos de vida.
 
Você já investe em Facebook ads? Conta pra gente nos comentários!

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br