15/07/2022
Como ter um time de vendas comprometido com o seu negócio?
Uma equipe de vendas é um time responsável por vender os produtos e serviços de uma empresa, com o objetivo de gerar bons resultados e aumentar os lucros e a visibilidade do negócio.
Para isso o time comercial deve estar comprometido com o objetivo do negócio e entender como o produto ou serviço oferecido ajuda a solucionar um problema do cliente.
Dessa forma, cada membro da equipe deve conhecer as especificações e funcionalidades dos produtos oferecidos, entender o processo de vendas e saber qual a melhor oportunidade para o cliente.
Quer construir uma equipe de vendas de sucesso? Então arraste para o lado e confira! 
 
Um processo de vendas bem estruturado ajuda o vendedor a entender a sua função dentro do time e qual abordagem utilizar com o cliente.
Esse processo é constituído pelas etapas de:
 
Prospecção
Qualificação
Apresentação
Maturação
Negociação
Fechamento 
Pós-venda
 
Alinhe os vendedores com a cultura da organização
 
Sabemos que vender é muito mais do que entregar um produto ou serviço e receber um valor em dinheiro por isso.
Portanto, é fundamental que seus profissionais estejam alinhados com a cultura organizacional para exercer as boas práticas propostas pela empresa.
 
Defina as funções de cada vendedor
 
Quanto mais claro estiver a função de cada um dentro de um time de vendas, mais fácil é exercer o trabalho, por isso essa é a nossa terceira dica de como gerenciar uma equipe de vendas.
Essa também é outra forma de poupar o tempo do vendedor que ficará andando em círculos sem saber ao certo como proceder.
 
Defina metas
 
Tudo que puder ser objetivo, deve ser. Ter metas claras ajuda o vendedor a entender se está se saindo bem no seu trabalho, se precisa corrigir algo, aumentar o ritmo ou se pode fazer as coisas com mais calma e cuidado.
Então, alinhe as metas de vendas da empresa com as de cada vendedor, mas entenda que elas podem variar de acordo com funções no time e experiência.
 
Trabalhe com foco em melhoria contínua
 
Para ter sucesso nas vendas é preciso trabalhar sempre em busca dos melhores resultados.
Como falamos acima, a melhoria contínua é essencial no ramo de vendas. Seja em números, atendimento, relacionamento ou qualquer outro assunto. Por isso, foque nas particularidades de cada vendedor, analisando o que pode ser melhorado.
 
 Defina métricas para acompanhar o desempenho
 
A melhor forma de acompanhar o desempenho e gerenciar uma equipe de vendas é por meio de métricas. Você pode defini-las de acordo com o objetivo e estratégia da sua equipe, veja alguns exemplos:
Taxa de Conversão mensal, semanal ou diária
Análise cohort
Tempo de resposta do lead
Canais de comunicação mais utilizados
Tempo do ciclo de venda do cliente
Canais de venda mais utilizados

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br