15/07/2022
Por que o WhatsApp Business é seu melhor aliado?
 
 
Segundo a pesquisa Digital 2022: Brazil, realizada pela We Are Social e Hootsuite, o WhatsApp é usado por 96,4% dos usuários de internet brasileiros de 16 a 64 anos. Esse percentual equivale a 165 milhões de pessoas.
 
Com esses números, não restam dúvidas de que seu público está no WhatsApp. Estar onde seus clientes estão é um grande diferencial para oferecer uma boa experiência de compra.
 
Arraste para o lado e confira como usar essa poderosa ferramenta de vendas no seu negócio! 
 
Perfil comercial completo
Quanto mais os clientes souberem sobre sua empresa, melhor. Por isso, aproveite todos os recursos que o WhatsApp Business oferece e descreva seu negócio com atenção.
 
Preencha todos os campos, adicionando nome, logo, endereço, horário de atendimento e e-mail. Também é possível colocar um link que direciona para seu site e redes sociais. Se quiser direcionar seu cliente para vários sites, utilize um agregador de links.
 
Catálogos 
Funcionando como uma vitrine online, o catálogo do WhatsApp Business é uma ferramenta que facilita a experiência do cliente com seu e-commerce.
 
Garanta que seu catálogo esteja sempre atualizado, com fotos de qualidade, nome dos produtos e descrições precisas. Também é possível, mas não obrigatório, colocar os preços de cada item. Caso um dos produtos esteja em falta, é possível ocultá-lo do catálogo.
 
Mensagens automáticas
Ninguém gosta de ser deixado falando sozinho, e com seus clientes não seria diferente. Felizmente, o WhatsApp Business disponibiliza mensagens automáticas para melhorar o atendimento.
 
É possível criar uma mensagem de ausência, configurando horários específicos e definindo os destinatários. Assim, seus clientes saberão quando a empresa estará disponível para responder as perguntas. Você também pode criar uma mensagem de saudação, que será enviada automaticamente para novos clientes.
 
Respostas rápidas
Sabe aquelas perguntas que você recebe com muita frequência? É possível criar atalhos para respondê-las facilmente, incluindo textos, fotos e vídeos. Você pode criar e salvar até 50 respostas rápidas.
 
Etiquetas
Com vários clientes mandando mensagens, é fácil se perder entre as conversas, o que pode afetar o tempo e qualidade do atendimento. 
 
Use as etiquetas do WhatsApp Business para organizar as mensagens, criando categorias com diferentes cores e nomes, como “Novos clientes” ou “Pedido concluído”.
 
Listas de transmissão
Para facilitar o envio de mensagens para diversas pessoas ao mesmo tempo, o Whatsapp permite criar listas de transmissão. Com esse recurso, você consegue compartilhar texto, foto, vídeo e áudio para os membros dessa lista de maneira privada e individual.
 
WhatsApp Web
Os celulares são uma mão na roda na hora de vender, mas isso pode ser ainda mais fácil. O aplicativo de mensagens tem a função WhatsApp Web, em que você espelha os seus grupos e conversas para o computador.
 
Caso sua empresa tenha mais de um atendente, é possível compartilhar o WhatsApp com diferentes pessoas.

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br