28/07/2022
Ideias de conteúdos para médicos
Quando você desenvolve uma boa estratégia de marketing de conteúdo, divulgando informações simples, precisas e adequadas ao seu público, nas redes que eles mais usam, consegue transformar o seu nome em uma autoridade no assunto.
 
Isso significa que quando um paciente precisar de um médico na sua área, ele preferirá se consultar com você do que com um médico desconhecido. Além disso, como você se tornará referência no seu setor, receberá mais indicações tanto dos leigos como de outros profissionais da área.
 
Dúvidas dos pacientes e seguidores
Analise os comentários das suas redes sociais e separe as dúvidas mais comuns que seus pacientes e seguidores costumam enviar para a sua página. Você também pode pesquisar sobre algum tema no Google e conferir as sugestões apresentadas pelo buscador na parte “as pessoas também perguntam”.
 
Isso indica pesquisas relevantes sobre o tema e dúvidas que costumam ser a mesma de várias outras pessoas.
 
Comentários e informações sobre notícias
São muitos os assuntos que permeiam o noticiário e que envolvem o setor de saúde – alguns até mesmo deixando as pessoas com receio. Em época de pandemia, o que não faltam são fake news e questões polêmicas.
 
Você pode aproveitar esse gancho para criar postagens explicativas, dando a sua opinião ou comentando sobre algum fato importante. Em geral, esses posts são mais indicados para as redes sociais e também para trabalhar o e-mail marketing, já que são conteúdos datados.
 
Explicações sobre procedimentos
Existem vários procedimentos médicos que os pacientes precisam fazer e que costumam ter dúvidas. Você pode usar seus canais para oferecer explicações a essas pessoas.
 
Por exemplo, comentando sobre quando o procedimento é indicado, o que ele avalia, quais cuidados os pacientes devem ter antes e depois, quais médicos são indicados para a realização do procedimento, entre outros pontos.
 
Hábitos saudáveis para o dia a dia
Estimular a saúde dos seus pacientes é uma ótima dica de posts para médicos. Esses cuidados que vão além do consultório são excelentes para aproximar você dos seus pacientes, criando uma relação diferenciada e fortalecendo a sua marca.
 
Você pode criar conteúdos que desmitificam promessas milagrosas, orientar sobre hábitos saudáveis, comentar sobre os riscos que alguns hábitos podem trazer a saúde, como evitar determinadas doenças e assim por diante.
 
Agora é sentar e montar sua estratégia de conteúdo e criar a sua autoridade no segmento que seu consultório atua.

Av. Sampaio Vidal, 241-A Marilia/SP - CEP 17501-181

(14) 3221-9346 / (14) 9.9883.9168

contato@kingmarketing.com.br